O curso de Pedagogia e a formação inicial do professor para o trabalho com os saberes disciplinares de Matemática
Palavras-chave:
Formação, Professor, MatemáticaResumo
Este artigo analisa como o curso de Pedagogia prepara seus alunos (futuros professores) para o trabalho com esses conteúdos e apresenta como os alunos desse curso de Pedagogia para o trabalho com esses conteúdos e apresenta como os alunos desse curso avaliam sua própria formação. São usadas como referência as opiniões dos alunos que estão concluindo o cursomde Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (EURN), a revisão de literatura acerca dos saberes dos professores, da formação do professorr e do ensino de Matemática, a análise do currículo do curso de Pedagogia e das disciplinas destinadas ao ensino de Matemática. Mediante esses dados , verifica-se que os alunos que estão concluindo o curso de Pedagogia apresentam um baixo domínio dos saberes disciplinares de Matemática e consideram que o curso de Pedagogia não os preparou para o trabalho com esses saberes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.