Análise descritiva e crítica dos trabalhos de pesquisa submetidos ao III ENPEC

Autores

  • Ileana María Greca Instituto de Física, UFRGS Caixa Postal 15051, Campus do Vale 91501-970 Porto Alegre, RS
  • Sayonara S. Cabral da Costa Faculdade de Física, PUCRS Av. Ipiranga 6681 90619-900 Porto Alegre, RS
  • Marco Antonio Moreira Instituto de Física, UFRGS Caixa Postal 15051, Campus do Vale 91501-970 Porto Alegre, RS

Resumo

São apresentados e, em alguns casos, comentados criticamente, dados estatísticos descritivos dos trabalhos de pesquisa em educação em ciências submetidos ao III Encontro Nacional de Pesquisa em Educação de Ciências, promovido  pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências e realizado em Atibaia, SP, de 7 a 10 de novembro de 2001. Os dados apresentados destacam, entre outros aspectos, que quase a metade dos trabalhos tomam o professor como objeto de estudo, cerca de  30% não definem bem o problema, aproximadamente 40% não esclarecem adequadamente a metodologia e apenas um terço deles apresenta os resultados coerentemente com o problema definido e com os referenciais teóricos e metodológicos adotados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-11-28

Como Citar

Greca, I. M., Costa, S. S. C. da, & Moreira, M. A. (2011). Análise descritiva e crítica dos trabalhos de pesquisa submetidos ao III ENPEC. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 2(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4150

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>