Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
News
About
About the Journal
Focus and Scope
Regimento
Submissions
Submission guidelines
Tutorial for authors
Current Issue
Previous Issues
Editorial Team
Indexing information
Reviewers
Statistics
Contact
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 16 No. 1 (2016): Janeiro-Abril
Vol. 16 No. 1 (2016): Janeiro-Abril
Published:
2016-04-29
Artigos
O uso de tecnologias móveis no ensino de física: uma avaliação de seu impacto sobre a aprendizagem dos alunos
Marco Aurélio Alvarenga Monteiro
1-15
PDF (Portuguese)
Contribuições do PIBID à Formação Inicial de Professores de Ciências na Perspectiva dos Licenciandos
Elisa Prestes Massena, Maxwell Roger da Purificação Siqueira
17-34
PDF (Portuguese)
A Inserção Profissional de um Professor de Física
Juarez Melgaço Valadares, Alberto Villani
35-55
PDF (Portuguese)
A compreensão de competências a partir de modalidades de conteúdos curriculares: um estudo de caso sobre o tema “A diversidade da vida: o desafio da classificação biológica” do Currículo do Estado de São Paulo
Caio Samuel Franciscati da Silva, Jair Lopes Junior
57-76
PDF (Portuguese)
Motivações de licenciandos para escolha da carreira de professor de Física
Bruno dos Santos Simões, José Francisco Custódio, Mikael Frank Rezende Junior
77-107
PDF (Portuguese)
Um resgate histórico e filosófico dos estudos de Stephen Gray
Anabel Cardoso Raicik, Luiz O. Q. Peduzzi
109-128
PDF (Portuguese)
Interdisciplinaridade e fragmentação dos saberes: concepções de educadores do Ensino Médio Politécnico
Lauren Heineck de Souza, Vanessa Vian, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino, Miriam Ines Marchi
129-147
PDF (Portuguese)
Propostas curriculares e práticas docentes: o que pensam/dizem os professores?
Jacqueline Querino Alves, Joana de Jesus de Andrade, Franciso Araújo Silva
149-165
PDF (Portuguese)
Uma Revisão de Literatura sobre Trabalhos em Representações Sociais relacionados ao Ensino de Física
Thaís Rafaela Hilger, Marco Antonio Moreira
167-186
PDF (Portuguese)
A tomada de consciência da relação entre Organismos Transgênicos e Organismos Geneticamente Modificados: aprendizagem significativa entre estudantes de uma universidade pública no sudoeste da Bahia
Jerry Adriane Pinto de Andrade, Maria Luiza Rheingantz Becker, Reynlado Josué de Paula, Theresinha Fróes Burnham, Marilene Henning Vainstein
187-214
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems