Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
News
About
About the Journal
Focus and Scope
Regimento
Submissions
Submission guidelines
Tutorial for authors
Current Issue
Previous Issues
Editorial Team
Indexing information
Reviewers
Statistics
Contact
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 1 (2012): Janeiro-Abril
Vol. 12 No. 1 (2012): Janeiro-Abril
Published:
2012-09-26
Pré-textuais
Pré-textuais
Esdras Viggiano
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A AÇÃO DOCENTE COMO SUSTENTAÇÃO DA PRODUÇÃO DISCURSIVA DOS ESTUDANTES NA SALA DE AULA DE FÍSICA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Erico Tadeu Fraga Freitas, Orlando Gomes Aguiar
9-36
PDF (Português (Brasil))
Análise dos condicionantes sociais da evasão e retenção em cursos de graduação em Física à luz da sociologia de Bourdieu
Paulo Lima Jr, Fernanda Ostermann, Flavia Rezende
37-60
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem significativa do conceito de ressonância
Alice Assis, Fernando Luiz de Campos Carvalho, Carlos Eduardo Silva de Amorim, Luciene Fernanda da Silva Silva, Luiz Guilherme Lucildo da Silva, Marcelo Schubert Dobrowolsky
61-80
PDF (Português (Brasil))
O uso de diferentes estratégias no ensino de artrópodes: relato de uma experiência
Vanessa Martini da Silva, Juliana da Silva, Marlise Geller
81-92
PDF (Português (Brasil))
A Cultura de Projetos, Construída Via Parceria Escola-Universidade, Contribuindo para a Qualidade da Formação Inicial e Continuada de Professores
Maria Auxuliadora Delgado Machado, Glória Regina Pessôa Campello Queiróz
93-116
PDF (Português (Brasil))
Implementação e avaliação de um curso sobre matéria e suas transformações baseado na teoria da Aprendizagem Significativa: uma análise a partir de mapas conceituais
Ariane Baffa Lourenço, Antonio Carlos Hernandes, Gláucia Grüninger Gomes Costa, Dácio Rodney Hartwig
117-137
PDF (Português (Brasil))
Perguntas elaboradas por graduandos em química a partir da leitura de textos de divulgação científica
Luciana Nobre de Abreu Ferreira, Salete Linhares Queiroz
139-160
PDF (Português (Brasil))
PROFESSORES E FORMADORES NA FORMAÇÃO CONTÍNUA (atores e diretores na construção de um personagem)
Jesuína Lopes de Almeida Pacca, Anne L. Scarinci
161-179
PDF (Português (Brasil))
A circulação inter e intracoletiva de pesquisas e publicações acerca da experimentação no ensino de Química
Fábio Peres Gonçalves, Carlos Aberto Marques
181-204
PDF (Português (Brasil))
Desafios e possibilidades para a abordagem de temas ambientais em aulas de Física
Giselle Watanabe-Caramello, Roseline Beatriz Strieder, Simoni Tormöhlen Gehlen
205-222
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems