Proposta de um programa educacional para a capacitação de enfermeiros na área de publicação em latino americano
DOI:
https://doi.org/10.35699/reme.v11i2.50693Palavras-chave:
Enfermagem, Educação de Pós-Graduação em Enfermagem, Disseminação da Informação, Publicação Científicas e Técnicas, Publicações Periódicas, Autoría e Co-Autoría na Publicação CientíficaResumo
Tendências atuais sugerem que a disseminação do conhecimento em enfermagem e a publicação de artigos em revistas de alta qualidade propiciam maior desenvolvimento na profissionalização da enfermagem. Há pouca compreensão dos fatores que tornam os enfermeiros capazes de escrever para publicação. Contudo, um programa educacional sobre como escrever para publicação em todos os níveis da enfermagem pode funcionar como um catalisador nesse processo de mudança. As lideranças de enfermagem não só têm a responsabilidade de contribuir com a base de conhecimentos da enfermagem por meio de publicações, mas também de preparar futuros enfermeiros na mesma área. Neste artigo são investigadas algumas questões relacionadas à publicação em enfermagem, particularmente em nível de pós-graduação, e sugerido um arcabouço para a capacitação profissional dos enfermeiros na área de publicação.Publicado
01-06-2007
Edição
Seção
Artigo Reflexivo
Como Citar
1.
Proposta de um programa educacional para a capacitação de enfermeiros na área de publicação em latino americano. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de junho de 2007 [citado 3º de janeiro de 2025];11(2). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50693