Os labirintos ideológicos da criação artística

Uma análise da exposição E o que foi de Cocorí?

Autores

  • Angie Gloriela Montiel Muñoz Universidade Federal da Bahia (UFBA), Brasil

Palavras-chave:

Ideologia, Racismo, Marton Robinson

Resumo

Neste artigo analisamos a exposição do artista Marton Robinson com o fim de apresentar as relações dialéticas que emergem entre o momento histórico, o artista e sua obra. Destarte, propomos um estudo que aborda a ideologia na representação do negro e o racismo como decorrência desse processo.

Biografia do Autor

Angie Gloriela Montiel Muñoz, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Brasil

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, Universidade Federal da Bahia (UFBA-Brasil). Bacharel em Artes Plásticas com ênfase Desing Grafico, e Bacharel em Artes Plásticas com ênfase em Pintura pela Universidad de Costa Rica (UCR-Costa Rica).

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Publicado

2015-11-26

Como Citar

MONTIEL MUÑOZ, A. G. Os labirintos ideológicos da criação artística: Uma análise da exposição E o que foi de Cocorí?. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, [S. l.], p. 28–43, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15687. Acesso em: 26 out. 2021.

Edição

Seção

Artigos - Seção temática