"Experiência Dança"

uma prática artístico-pedagógica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.20630

Palavras-chave:

Dança, prática artistico-pedagógica, dança contemporanea

Resumo

O artigo apresenta um resumo da dissertação de mestrado Experiência Dança: nos bastidores de uma prática artístico-pedagógica, desenvolvida no Instituto de Artes da Unicamp, orientada pela Profa. Dra. Ana Maria Rodriguez Costas. Examinou-se uma prática artístico-pedagógica elaborada pela autora com base em sua trajetória como artista e professora de dança, apoiada em uma perspectiva de dança contemporânea consonante com o pensamento de Louppe (2012) e pressupostos do coletivo Judson Dance (BANES,1994; 1999; 2003, CAVRELL, 2012). A pesquisa qualitativa de caráter exploratório partiu da abordagem autoetnográfica aliada à investigação da própria prática com o objetivo de evidenciar as articulações entre concepções e práticas de dança bem como a potência do ato dançante em si enquanto gerador e produtor de conhecimentos.

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Publicado

2021-01-29

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Seção

Artigos - Seção temática

Como Citar

"Experiência Dança": uma prática artístico-pedagógica. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, v. 11, n. 21, p. 32–60, 2021. DOI: 10.35699/2237-5864.2021.20630. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/20630. Acesso em: 19 dez. 2024.

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