A emoção na dança-teatro através da relação entre os planos do conteúdo e da expressão

Autores

  • Caroline Konzen Castro Universidade Federal de Minas Gerais
  • Isabel C.V.C. Diniz Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.17851/1983-3652.3.1.45-49

Palavras-chave:

Dança. Emoção. Linguística. Semiótica.

Resumo

Este trabalho pretende esclarecer como a dança-teatro pode ser concebida como representante de um sistema semiótico por meio da expressão do conteúdo potencializado no ator-bailarino em forma de emoção. Como via de acesso, é feita uma análise semissimbólica da associação entre categorias dos planos do conteúdo e da expressão.

Biografia do Autor

  • Caroline Konzen Castro, Universidade Federal de Minas Gerais
    Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais.
  • Isabel C.V.C. Diniz, Universidade Federal de Minas Gerais
    Professora da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais, doutoranda na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais.

Referências

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Publicado

29-08-2011

Edição

Seção

Análise Semiótica da Comunicação

Como Citar

A emoção na dança-teatro através da relação entre os planos do conteúdo e da expressão. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 3, n. 1, p. 45–49, 2011. DOI: 10.17851/1983-3652.3.1.45-49. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16575. Acesso em: 18 dez. 2024.

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