O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas

Autores

  • Lucas Araujo Chagas Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.63-75

Palavras-chave:

Ensino/aprendizagem. Língua inglesa. Internet. Inclusão social. Escolas públicas.

Resumo

Nas últimas décadas, juntamente com a consolidação da língua inglesa como língua franca, novas tecnologias começaram a ganhar espaço no seu ensino/aprendizagem. Estas possibilitaram incrementar o processo de ensino de línguas estrangeiras e aproximá-lo às exigências de constante atualização e modernização da sociedade atual. Nesse contexto, a internet emerge como uma ferramenta indispensável no que diz respeito à pesquisa e ao contato com saberes pertinentes aos conteúdos trabalhados na escola. Neste trabalho, apresentaremos meios de conciliar a internet e o ensino de língua inglesa, de forma a promover a inclusão social de alunos de escolas públicas.

Biografia do Autor

  • Lucas Araujo Chagas, Universidade Federal de Uberlândia

    - Graduado em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia com Mobilidade Internacional na Université de Lorraine - França.

    - Professor de Português como Língua Estrangeira - PLE - na Universidade Federal de Uberlândia;

    - Desenvolve pesquisas nas áreas de Prática de Letramentos e Multiletramentos voltadas para o ensino de línguas estrangeiras; 2) Psicolinguística e Identidades Culturais e; 3) Ensino de Português como Segunda Língua e como Língua Estrangeira.

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Publicado

20-06-2013

Edição

Seção

Educação e Tecnologia

Como Citar

O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 6, n. 1, p. 63–75, 2013. DOI: 10.17851/1983-3652.6.1.63-75. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16630. Acesso em: 18 dez. 2024.

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