v. 14 n. 2 (2021): Tecnología educativa para la agenda 2030: Objetivos de Desarrollo Sostenible (ODS) ante la pandemia

Capa da revista Texto Livre, volume 14, número 2, maio-agosto de 2021.

Belo Horizonte-MG

Publicado em: 05/05/2021

Publicado: 18-05-2021

Editorial

Dossiê

  • Tecnologia e abstração desenvolvimento de habilidades complexas por meio de videogames

    Andrea del Carmen Figueroa Vargas, Margarita Ercilia Aravena Gaete, María Natalia Campos Soto, David Ruete Zuñiga
    e33575
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33575
  • Análise da experiência de professores do ensino superior português no contexto da COVID-19

    Elisabete Brito, Natália Gomes, Pedro Tadeu, Carlos Brigas
    e33579
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33579
  • Análise de produtividade em torno do letramento informacional no nível de ensino superior

    Gerardo Gómez García, Francisco Javier Hinojo Lucena, Inmaculada Aznar Díaz, José María Romero Rodríguez
    e33694
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33694
  • COVID-19 e seu impacto no trabalho educacional com pessoas idosas

    Silvia Martinez De Miguel López, Juan Antonio Salmeron Aroca
    e33935
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33935
  • Como as competências socioafetivas dos alunos do ensino superior foram abordadas na pandemia?

    Rocío Huerta Cuervo, Marina Vicario Solórzano
    e33937
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33937
  • Estilos de aprendizagem e metas de realização de estudantes universitários durante a pandemia do COVID-19

    Yosbanys Roque Herrera, Manuel Cañas Lucendo, Santiago Alonso García, Carmen Elisa Curay Yaulema
    e33988
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33988
  • Impacto das TIC nas habilidades de escrita e leitura uma revisão sistemática (2010-2020)

    José María Fernández Batanero, Marta Montenegro Rueda, José Fernández Cerero, Pedro Román Gravan
    e34055
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.34055
  • Eficácia da aprendizagem invertida e realidade aumentada na nova normalidade educacional da era Covid-19

    Santiago Pozo-Sánchez, Jesús Lopez-Belmonte, Antonio José Moreno-Guerrero, Arturo Fuentes-Cabrera
    e34260
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.34260
  • Uso das TIC e atencão à diversidade em tempos de COVID

    Blas González Alba
    e33578
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33578
  • Modelo SEM para o treinamento tecnológico, ecológico e inclusivo de professores em tempos de pandemia

    Antonio Hernández Fernández, Claudia de Barros Camargo
    e33640
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33640
  • Obsolescência do conhecimento e formação para o desenvolvimento sustentável vozes dos protagonistas no âmbito da COVID 19

    Maria Soledad Ramírez-Montoya
    e33840
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33840
  • Engajamento na educação virtual experiências durante a pandemia de COVID-19

    Odiel Estrada Molina, Dieter Reynaldo Fuentes Cancell, Alién García Hernández
    e33936
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33936
  • TIC e lazer familiar durante o confinamento agentes envolvidos

    Maria Luisa Belmonte, Jose Santiago Alvarez Muñoz, Maria Angeles Hernandez-Prados
    e33938
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33938
  • Educação de qualidade e pandemia desafios, experiências e propostas de alunos em formação de professores no Equador

    Marielsa López, Mariano Herrera, Diego Apolo
    e33991
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33991
  • O impacto do estado de alarme decretado pela COVID-19 na inclusão educacional

    María Pilar Cáceres Reche, José Antonio Marín Marín, Magdalena Ramos Navas-Parejo, Blanca Berral Ortiz
    e34204
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.34204
  • O socioconstrutivismo, a literacia e o trabalho com TICs durante a pandemia de Coronavírus em 2020

    Janete Rosa da Fonseca, Lovania Roehrig Teixeira, David Arenas Carmona
    e34333
    DOI: https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.34333