TRABALHO E CARREIRA DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS

Authors

  • Fernando Selmar Fidalgo FaE/UFMG

Keywords:

Trabalho docente, Profissionalização, Políticas Públicas

Abstract

O artigo objetiva contribuir com elementos teórico-metodológicos para a compreensão dos processos de profissionalização e de proletarização dos professores. Aponta para a necessidade de estudá-los a partir da recuperação de suas determinações históricas, nas suas manifestações teóricas e práticas e nas suas relações com o Estado e a sociedade.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

FIDALGO, F. S. TRABALHO E CARREIRA DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, p. 94–109, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8794. Acesso em: 14 may. 2024.

Issue

Section

ARTIGOS

Similar Articles

<< < > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.