TRABALHO E CARREIRA DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS

Auteurs

  • Fernando Selmar Fidalgo FaE/UFMG

Mots-clés :

Trabalho docente, Profissionalização, Políticas Públicas

Résumé

O artigo objetiva contribuir com elementos teórico-metodológicos para a compreensão dos processos de profissionalização e de proletarização dos professores. Aponta para a necessidade de estudá-los a partir da recuperação de suas determinações históricas, nas suas manifestações teóricas e práticas e nas suas relações com o Estado e a sociedade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

FIDALGO, F. S. TRABALHO E CARREIRA DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, p. 94–109, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8794. Acesso em: 14 mai. 2024.

Numéro

Rubrique

ARTIGOS

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice

Articles similaires

<< < > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.