A CENTRALIDADE FORMATIVA DO TRABALHO FRENTE AS ALTERAÇÕES NA PEDAGOGIA DO CAPITAL
Palabras clave:
Trabalho, Formação humana, Pedagogia do capitalResumen
Nossa hipótese, quando da elaboração desta dissertação, foi a de que era necessário investigar, conceituai mente, uma literatura mais recente que, ao abordar as mudanças ocorridas no mundo do trabalho, postulasse a dissolução de qualquer vínculo formativo centrado na atividade laborativa: Kurz, De Masi, Grupo Krisis, Gorz, Shaff e Habermas. Partimos da conceituação da pedagogia do capital e, conforme a tematização marxiana, enveredamos pela análise teórica da temática do trabalho e a sua caracterização como aparte central da formação do humano. Marx nos serviu como horizonte reflexivo da condição do trabalho no capitalismo e do teor da qualificação em jogo, quando da organização dos processos produtivos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
NOGUEIRA, P. H. de Q. A CENTRALIDADE FORMATIVA DO TRABALHO FRENTE AS ALTERAÇÕES NA PEDAGOGIA DO CAPITAL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 8, p. 204–205, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9193. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
RESUMOS