História da educação na História: povo-professor-trabalhador, entre o imaginário e o real

Autores

  • Cynthia Greive Veiga

Palavras-chave:

História, Educação, Professor

Resumo

A   dissertação   pretende   analisar formas de mistificação do professor enquanto expressão de uma idealização mais ampla do povo, da sociedade e da História, como forma de ocultamento da materialidade das relações sociais. Propõe-se ainda captar o movimento real da História no desenrolar dessa mistificação, de como a História da Educação se posiciona frente à constituição de um povo e de um professor inseridos em relação concretas de trabalho. Finalmente, pretende abordar novas perspectivas de investigação necessárias ao avanço da História da Educação, enquanto comprometida com um projeto de transformação da realidade.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Edição

Seção

Dissertações e teses

Como Citar

História da educação na História: povo-professor-trabalhador, entre o imaginário e o real. (2023). Educação Em Revista , 4(07). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42579

Artigos Semelhantes

1-10 de 390

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.