Transdisciplinaridade: descondicionando o olhar sobre o conhecimento: a criação do Instituto de Estudos Avançados da UFMG, as pesquisas transdisciplinares e os novos paradigmas

Autores

  • I Domingues
  • A. G. de Oliveira
  • E. M. Paula e Silva
  • H. Capuzzo
  • P. S. L. Beirão

Palavras-chave:

Novos Paradigmas, Sistemas Complexos, Inteligência Coletiva

Resumo

O presente trabalho propõe as bases conceituais para fundamentar o projeto de criação do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da Universidade Federal de Minas Gerais. O texto tem um caráter de política acadêmica e de discussão etimológica. Ao trabalhar os conceitos que fundamentam a proposta e definir os parâmetros de funcionamento do IEAT, acredita-se que os grupos de pesquisa da Universidade encontrão no artigo as balizas para fundamentar suas propostas ao se candidatarem às linhas de fomento do Instituto, em seus diferentes campos de atuação.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Edição

Seção

Palavra livre

Como Citar

Transdisciplinaridade: descondicionando o olhar sobre o conhecimento: a criação do Instituto de Estudos Avançados da UFMG, as pesquisas transdisciplinares e os novos paradigmas. (2023). Educação Em Revista , 15(29). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42695

Artigos Semelhantes

11-20 de 20

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.