Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
History
Editorial Commission
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Templates
Edições para impressão
Announcements
Contact
Pareceristas Ad Hoc
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 11 (1990): Edição 06
Vol. 6 No. 11 (1990): Edição 06
Published:
1990-08-29
Artigos
Uma nova pedagogia para o professor primário mineiro: a escola de aperfeiçoamento
Maria Helena Oliveira Prates
PDF (Portuguese)
A segmentação na escrita espontânea da criança na primeira série do primeiro grau
Ademar da Silva
PDF (Portuguese)
Psicologia escolar: das práticas disciplinares ao discurso psicológico
Lincoln Coibra Martins
PDF (Portuguese)
Faculdade nacional de filosofia: origens, caminhos e descaminhos
Maria de Lourdes de A. Fávero
PDF (Portuguese)
Crianças escravas no Brasil Colonial
Silvani dos Santos Valentim
PDF (Portuguese)
Rumo a uma nova gestão educativa
Walter Esteves Garcia
PDF (Portuguese)
Reviwes
Política de capacitação dos profissionais da educação
Eucidio Pimenta Arruda; MAria Auxiliadora Campos Araújo Machado
PDF (Portuguese)
Sociedade e inteligência
Cláudia Cardoso Martins
PDF (Portuguese)
Belo Horizonte: um espaço para a República
Maria Celeste da Silva Carvalho
PDF (Portuguese)
Educação, saber, produção em Marx e Engels
Selma Garrido Pimenta
PDF (Portuguese)
Dissertações e teses
Extensão universitária: um processo educativo: um estudo de caso desenvolvido a partir as experiência de extensão universitária do PRODAC
Marcos Vieira Silva
PDF (Portuguese)
Aperfeiçoamento de professores de física do 2º Grau: um estudo de caso
Arjuna Casteli Panzera
PDF (Portuguese)
Coesão em textos escritos: análise de referenciação
Ivone Vieira M. Lamas
PDF (Portuguese)
Pelos caminhos da Maria Fumaça: o trabalhador ferroviário - formação e resistência pelo trabalho
Batistina Maria de Souza Corgozimho
PDF (Portuguese)
CEBs a coragem de sonhar: alguns aspectos da prática cotidiana Comunidades Eclesias de Base
Wanda Lúcia Gomes
PDF (Portuguese)
Do herói às mentalidades: a questão do sujeito histórico para o ensino de História Soares, Maria Inez Lemos
MAria Inez Lemos Soares
PDF (Portuguese)
Psicologia escolar: das práticas disciplinares ao discurso psicológico
Li Martins
PDF (Portuguese)
Da vivência ao ensino: uma alternativa de atuação docente do professor de arte na escola de Primeiro Grau
Amarílis Coelho Coragem
PDF (Portuguese)
Do ruído à fala: análise da experiência de participação política de mulheres em Minas Gerais, na década de 75-85, em partidos, sindicatos e movimentos sociais de mulheres
Silvana Maria Leal Cóser
PDF (Portuguese)
A informática na educação: o uso da linguagem computacional LOGO no estudo das operações cognitivas da fase lógico formal, tal com descritas por Piaget
Bernadete Tassara Lemos Bráulio
PDF (Portuguese)
Colégio de aplicação da faculdade de filosofia de Minas Gerais: a trajetória de uma Escola de Ensino Médio do contexto universitário
Marinez Murta Collares
PDF (Portuguese)
Apesar de tudo, bem sucedidas... Um estudo sobre alfabetizadoras de escolas públicas de periferia
Zenaide Ferreira Fernandes
PDF (Portuguese)
A formação do profissional em marketing: da visão tecnocrática à consciência política
Janine Rabelo Machado
PDF (Portuguese)
Editorial
Editorial
Texto Editorial
PDF (Portuguese)
Depoimento
Educação e Cultura
Elza Cataldo
PDF (Portuguese)
Segunda Leitura
Mme. Artus
Carlos Drummond de Andrade
PDF (Portuguese)
Relatos de experiência
Pedagogia na Instituição: relato de um trabalho em processo com universitários da UFMG
Éucio Antonio Portes
PDF (Portuguese)
Pesquisa em andamento
A educação da mulher em Belo Horizonte: a contribuição das Dominicanas do Colégio Santa Maria - 1903-1968
Educ. Rev
PDF (Portuguese)
Grupo de estudos sobre a história da educação da mulher - FAE/UFMG
Eucidio Pimenta Arruda; Educ. Rev
PDF (Portuguese)
A prática cotidiana de profissionais da educação em escolas públicas: a difícil relação teoria-prática
Educ. Rev
PDF (Portuguese)
Palavra livre
Jeanne Louise Milde: noventa anos de historia
Ivone Luzia Vieira
PDF (Portuguese)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Keywords
CNPQ