Encadeamento verbal na prática de dissertação

Authors

  • Edson Nascimento Campos

Keywords:

Educação

Abstract

O objetivo deste artigo reside na tentativa de descrever um procedimento de articulação de palavras denominado encadeamento verbal. Tal procedimento, do ponto de vista de sua sistematização, tem origem nas tentativas de responder aos desafios cotidianos da sala-de-aula, localizados na difícil tarefa de ensinar a escrever, resultando em textos que evidenciam a expressão explícita da relação entre palavras. Trata-se de uma experiência sistemática de Ensino de Língua Portuguesa, cuja prática vem ocorrendo, principalmente, em turmas de 2º grau do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais. Para tanto, isto é, para a descrição do procedimento de articulação de palavras, é necessário que se aventure por uma tentativa de definir texto.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-05-29

How to Cite

Campos, E. N. (2023). Encadeamento verbal na prática de dissertação. Educação Em Revista, 2(4). Retrieved from https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45343

Similar Articles

<< < 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.