Uma Proposta para 300 horas de prática de ensino: repensando a licenciatura para além do modelo da racionalidade técnica

Autores/as

  • Eduardo Fleury Mortimer
  • Júlio Emílio Diniz Pereira

Palabras clave:

Formação Inicial de Professores, Licenciatura, Prática de Ensino, Educação Superior, Universidade

Resumen

A proposta de formação inicial de professores que predomina atualmente nas universidades brasileiras está em consonância com o que é descrito na literatura como modelo de racionalidade técnica. O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de reorganização dos cursos de licenciatura que contemple exigências da nova legislação da educação brasileira e, ao mesmo tempo, consiga avançar em relação ao modelo atual dos cursos de formação docente.

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Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Mortimer, E. F., & Pereira, J. E. D. (2023). Uma Proposta para 300 horas de prática de ensino: repensando a licenciatura para além do modelo da racionalidade técnica. Educação Em Revista, 15(30). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42728

Número

Sección

Palavra livre

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