Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita

Autores/as

  • Marco Antônio de Oliveira; Milton do Nascimento

Palabras clave:

Aprendizagem, Escrita

Resumen

Nesse artigo, apresentamos uma taxonomia dos "erros" mais comumente encontráveis em textos produzidos por alunos em processo de alfabetização. Ao fazê-lo, pretendemos mostrar como a análise de erros pode ser utilizada na caracterização do papel da competência linguistica dos alfabetizandos no processo de aquisição da escrita.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Marco Antônio de Oliveira; Milton do Nascimento. (2023). Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita. Educação Em Revista, 6(12). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43611

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 3 4 5 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.