Saber, poder e ensino de história na 1º grau

Autores/as

  • Adair Carvalhais Jr

Palabras clave:

Ensino de história

Resumen

Este artigo expõe uma proposta metodológica para o ensino de Histórico no primeiro grau, a partir da reflexão acerca das relações entre saber e poder no âmbito da escola. Esta proposta é fundamentada, ainda em concepções de tempo e espaço distintas, das concepções como eixo do trabalho a ser desenvolvido. Busca-se, também, indicar e discutir alguns elementos importantes no que se refere à implementação concreta da proposta referida no dia-adia do professor de primeiro grau.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Adair Carvalhais Jr. (2023). Saber, poder e ensino de história na 1º grau. Educação Em Revista, 9(18-19). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45079

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.