, UFSC
-
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências v. 25 (2023): Ensaio - PERSPECTIVAS / PERSPECTIVES
POTENTIALS OF SOCIAL INTERACTIONS TO MAKE KNOWLEDGE EXPLICIT IN CHEMISTRY EXPERIMENTS WITH THE PARTICIPATION OF A BLIND STUDENT
Resumo PDF -
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências v. 9 n. 1 (2007) - ARTIGOS DE PESQUISA EMPÍRICA
Contribuições freireanas para a contextualização no ensino de Química
Resumo PDF -
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências v. 9 n. 1 (2007) - ARTIGOS DE PESQUISA EMPÍRICA
Cultura Científico-Tecnológica na Educação Básica
Resumo PDF -
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências v. 8 n. 2 (2006) - ARTIGOS DE PESQUISA EMPÍRICA
Modelos e modelizações no ensino: um estudo da cadeia alimentar
Resumo PDF -
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências v. 8 n. 1 (2006) - ARTIGOS DE PESQUISA EMPÍRICA
Condições de produção de sentidos em textos didáticos
Resumo PDF -
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências v. 7 n. 2 (2005) - ARTIGOS DE PESQUISA EMPÍRICA
Contribuições da análise do discurso e da epistemologia de Feck para a compreensão da divulgação científica e sua introdução em aulas de ciências
Resumo PDF -
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências v. 2 n. 2 (2000) - PERSPECTIVAS / PERSPECTIVES
Analogias e metáforas no ensino de ciências à luz da epistemologia de Gaston Bachelard
Resumo PDF -
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências v. 2 n. 1 (2000) - PERSPECTIVAS / PERSPECTIVES
As ilhas de racionalidade e o saber significativo: o ensino de ciências através de projetos
Resumo PDF -
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências v. 23 (2021): . - RELATOS DE PESQUISAS / RESEARCH REPORTS
OVERVIEW AND ANALYSIS OF PERIODS AND APPROACHES TO HEALTH EDUCATION IN THE BRAZILIAN SCHOOL CONTEXT
Resumo PDF -
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências v. 3 n. 2 (2001) - ARTIGOS DE PESQUISA EMPÍRICA
Alfabetização científico-tecnológica para quê?
Resumo PDF