n. 17 (2008): General Topics

					Visualizar n. 17 (2008): General Topics
Publicado: 2025-03-26

Editorial

  • Editorial Per Musi 17

    Fausto Borém, Silvana Scarinci
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2008.58323

Artigos em Português/Espanhol

  • Sonoros concertos no estilo italiano música orquestral novo-hispana no despertar de sua história

    Evguenia Roubina; Paulo Castagna
    7-17
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2008.54866
  • Um olhar sobre as atividades musicais nos teatros do Rio de Janeiro em fins do século XVIII e início do XIX a atuação da cantora Joaquina Lapinha

    Alexandra van Leeuwen , Edmundo Hora
    18-25
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2008.54922
  • As velhas amas das óperas venezianas seiscentistas um elo entre o teatro falado e cantado

    Ligiana Costa
    26-31
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2008.54929
  • Origens da ópera barroca alemã e o Teatro do Mercado dos Gansos em Hamburgo nos séculos XVII e XVIII

    Lucia Becker Carpena
    32-40
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2008.54942
  • Primeiros tratados italianos do século XVII sobre baixo contínuo uma análise comparativa

    Stella Almeida Rosa
    41-47
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2008.54950
  • Retórica e elaboração musical no período barroco condições e problemas no uso das categorias da retórica no discurso crítico

    Maya Suemi Lemos
    48-53
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2008.55050
  • Delectare, movere et docere retórica e educação no Barroco

    Marina Massimi
    54-59
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2008.55051
  • Agudeza e Stravaganza diálogo oblíquo entre a música e as letras seiscentistas

    Thiago César Viana Lopes Saltarelli
    60-63
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2008.55057
  • A teoria e a análise musical sob o influxo da retórica no período Barroco

    Júlio Versolato , Dorotea Machado Kerr
    64-68
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2008.55061