Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 18, n.3 (2018): Setembro-Dezembro
v. 18, n.3 (2018): Setembro-Dezembro
Publicado:
2018-12-15
Artigos
Editorial – Apresentando o Número Temático sobre Ensino por Investigação
Lúcia Helena Sasseron, Rosária Justi
761-764
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183761
Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino por Investigação
Anna Maria Pessoa de Carvalho
765-794
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183765
A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP) e o Ensino por Investigação: Compromissos Teóricos e Esforços Práticos
Rafael Cava Mori, Antonio Aprigio da Silva Curvelo
795-818
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183795
Atividades Investigativas na Educação Científica: Dimensões e Perspectivas em Diálogos com o ENCI
Roseline Beatriz Strieder, Graciella Watanabe
819-849
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183819
Contribuições do Design para o Ensino de Ciências por Investigação
Gabriel da Silva Bruno, Paula Carolei
851-878
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183851
Sequência Didática com Enfoque Investigativo: Alterações Significativas na Elaboração de Hipóteses e Estruturação de Perguntas Realizadas por Alunos do Ensino Fundamental I
Veronica Gomes dos Santos, Eduardo Galembeck
879-904
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183879
A Importância da Autonomia dos Estudantes para a Ocorrência de Práticas Epistêmicas no Ensino por Investigação
Maíra Batistoni e Silva, Eloísa Cristina Gerolin, Sílvia L. Frateschi Trivelato
905-933
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183905
A Relação entre o Conhecimento Conceitual e o Desempenho de Estudantes em Atividades Investigativas
Rafaela Dinali Nascimento, Alessandro Damásio Trani Gomes
935-965
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183935
Ação Mediada e Ensino por Investigação: Um Estudo Junto a Alunos do Ensino Médio em um Museu de Ciências
Maria Margareth Cancian Roldi, Mirian do Amaral Jonis Silva, Patricia Silveira da Silva Trazzi
967-991
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183967
Ressignificação do Trabalho Docente ao Ensinar Ciências na Educação Infantil em uma Perspectiva Investigativa
Eliane Ferreira de Sá, Carla Maline, Ely Maués, Alessandra De Caux Souza
993-1024
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183993
Diagnóstico de Elementos do Ensino de Ciências por Investigação (DEEnCI): Uma Ferramenta de Análise de Propostas de Ensino Investigativas
Milena Jansen Cutrim Cardoso, Daniela Lopes Scarpa
1025-1059
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181831025
Ensino de Ciências por Investigação e o Desenvolvimento de Práticas: Uma Mirada para a Base Nacional Comum Curricular
Lucia Helena Sasseron
1061-1085
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181831061
Avaliadores que contribuíram com a RBPEC em 2018
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
1087-1090
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários