Beginning our Walk
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u315320Palavras-chave:
RBPEC, Editorial, Pesquisa em Educação em CiênciasResumo
Amid these pandemic times, we hope that everyone is well and healthy. This editorial is dedicated to those fighting scientific denialism and social oppression.
Thus, it is with joy that we write this text to the readers of RBPEC, to begin a dialogue about our journal.
The Brazilian Journal of Research in Science Education was established in 2001 and officially launched at the III National Meeting of Research in Science Education (III ENPEC), which was held in Atibaia, SP, between November 7th-10th, 2001. The journal has been published three times annually since then and adopted a continuous publication mode in 2019.
As you may know, the journal has been not only classified as A2 according to QUALIS CAPES (the Brazilian official system for classifying scientific production) between 2013-2016 in the fields of Education and Teaching, but also indexed in databases such as DOAJ, Latindex, IRESIE, Redalyc, among others. This demonstrates its role in terms of dissemination within our field of knowledge, which is the result of a collective work between editors, peers, and authors. We are thankful to all of you who make part of RBPEC, for your collaborative, solidary and voluntary work.
Downloads
Referências
Caribé, R. C. V (2015). Comunicação científica: reflexões sobre o conceito. Informação & Sociedade: Estudos, 25(3), 89–104. http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/93078
Silva, P. C, & Silva, M. (2012). Em busca de um conceito de comunicação. Revista Latinoamericana de ciencias de la comunicación, 9(16), 26–35. http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/470/271
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Alice Alexandre Pagan, Aline Andréia Nicolli, Márcia Gorette Lima da Silva, Silvania Sousa do Nascimento, Suzani Cassiani
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores são responsáveis pela veracidade das informações prestadas e pelo conteúdo dos artigos.
Os autores que publicam neste periódico concordam plenamente com os seguintes termos:
- Os autores atestam que a contribuição é inédita, isto é, não foi publicada em outro periódico, atas de eventos ou equivalente.
- Os autores atestam que não submeteram a contribuição simultaneamente a outro periódico.
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à RPBEC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
- Os autores atestam que possuem os direitos autorais ou a autorização escrita de uso por parte dos detentores dos direitos autorais de figuras, tabelas, textos amplos etc. que forem incluídos no trabalho.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação visando aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Em caso de identificação de plágio, republicação indevida e submissão simultânea, os autores autorizam a Editoria a tornar público o evento, informando a ocorrência aos editores dos periódicos envolvidos, aos eventuais autores plagiados e às suas instituições de origem.