Resenha da tese de Doutorado de Ana Del Tabor Vasconcelos Magalhães

Autores/as

  • Ana Mae Tavares Bastos Barbosa Universidade de São Paulo (USP), São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.35699/2237-5864.2019.16129

Palabras clave:

tese

Resumen

MAGALHÃES, Ana Del Tabor Vasconcelos. Experiências de ensinar / aprender artes visuais: o estágio curricular como campo de investigação na formação inicial docente. Orientadora Profa. Dra. Lúcia Gouveia Pimentel. 2019. (194p.) (Doutorado em Artes Visuais) - Escola de Belas Artes, Programa de Pós- Graduação em Artes, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Resenha de: BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Revista Pós, EBA/UFMG, Belo Horizonte, v.9, n. 18, nov. 2019.

Biografía del autor/a

Ana Mae Tavares Bastos Barbosa, Universidade de São Paulo (USP), São Paulo

Possui graduação em Direito - Universidade Federal de Pernambuco (1960), mestrado em Art Education - Southern Connecticut State College (1974) e doutorado em Humanistic Education - Boston University (1978). Atualmente é professora titular aposentada da Universidade de São Paulo e professora da Universidade Anhembi Morumbi. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Arte/Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino da Arte e contextos metodológicos, História do Ensino da Arte e do Desenho , Ensino do Design, Administração de Arte, Interculturalidade,Pedagogia Visual, Estudos de Museus de Arte, Mediação Cultural e Estudos Visuais.

Publicado

2019-11-18

Cómo citar

BARBOSA, A. M. T. B. Resenha da tese de Doutorado de Ana Del Tabor Vasconcelos Magalhães. PÓS: Periódico del Programa de Posgrado en Artes de EBA/UFMG, Belo Horizonte, v. 9, n. 18, p. 438–444, 2019. DOI: 10.35699/2237-5864.2019.16129. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/16129. Acesso em: 18 may. 2024.

Artículos similares

<< < 1 2 3 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.