Curso de psicologia: algumas reflexões sobre o bacharelado e a licenciatura
Palabras clave:
Psicologia, Psicologia da Educação, Ensino de PsicologiaResumen
Neste artigo propôe-se uma reflexão sobre as lacunas e tensões existentes nos diversos cursos no que diz respeito à formação de bacharéis e licenciados. Para tal abordagem toma-se o Curso de Psicologia como exemplo e espera-se que, a partir desse, outros possam ser pensados de modo a romper com a dicotomia existente entre os cursos e institutos formadores. Sustentaram tais reflexões: a estruturação do Curso de Psicologia, a estruturação da licenciatura, o papel da Psicologia e as críticas feitas à Psicologia da Edcação na formação de professores(as) e as expectativas dos bacharéis em Psicologia, em relação à docência.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.