Reinventar e formar o profissional da educação básica.
Palabras clave:
Formação de Professores, Educação Básica, Direito SocialResumen
O artigo apresenta a questão da formação docente do profissional da educação básica e a necessidade de se repensar essa formação.Considera a formação como pré-condição para a constituição de sistemas educacionais, sua renovação e elevação de sua qualidade.Questiona os atuais processos de formação de professores na lógica linear e na concepção de saberes isolados. Apresenta a idéia de que é necessário formar o profissional em uma nova concepção de educação básica, superando a visão estreita, seletiva e excludente, na passagem para uma concepção mais alargada da educação básica como direito social ao saber e à cultura.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.