Interfaces entre a dança, a educação infantil e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Autores

  • Marcilio de Souza Vieira Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Natal, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.35699/2238-2046.2018.15585

Palavras-chave:

Dança, Educação Infantil, Base Nacional Comum Curricular

Resumo

Este artigo traça considerações acerca dos documentos oficiais que normatizam o ensino de Arte, particularmente, a Dança, no país, e visa problematizar possíveis considerações sobre o ensino de Dança para a Educação Infantil e a Base Nacional Comum Curricular. O pressuposto que se coloca é de que a Dança como área de conhecimento seja o cerne de uma perspectiva que faz interface com a Educação Infantil e a Base Nacional Comum Curricular.

Biografia do Autor

  • Marcilio de Souza Vieira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Natal, Brasil

    Pós-Doutor em Artes (UNESP “Júlio Mesquita Filho”), e em Educação (UFPB), Doutor em Educação (UFRN), Professor do Curso de Dança e dos Programas de Pós-Graduação PPGArC e PROFARTES da UFRN. Membro pesquisador do Grupo de Pesquisa em Corpo, Dança e Processos de Criação (CIRANDAR) e do Grupo de Pesquisa Corpo, Fenomenologia e Movimento (Grupo Estesia/UFRN.

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Publicado

2018-11-29

Edição

Seção

Artigos - Seção temática

Como Citar

Interfaces entre a dança, a educação infantil e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, v. 8, n. 16, 2018. DOI: 10.35699/2238-2046.2018.15585. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15585. Acesso em: 19 dez. 2024.

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