v. 10 n. 1 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia

					Visualizar v. 10 n. 1 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
Belo Horizonte, jan.-jun. 2017.
Publicado: 26-06-2017

Editorial

  • Editorial

    Ana Cristina Fricke Matte
    i-iii
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.i-iii

Educação e Tecnologia

  • A Webquest como recurso pedagógico no curso de Pedagogia

    Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Juliana Irani Villanueva dos Reis, Alessandra Dutra, Vanderley Flor da Rosa
    164-177
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.164-177
  • Uma proposta de instrumento de roteirização de videoaulas à luz da teoria instrucional e da aprendizagem multimídia

    Vinicius Carvalho Pereira
    178-197
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.178-197
  • Os multiletramentos na aprendizagem de línguas por estudantes de licenciatura em Letras-Inglês

    Daniel de Mello Ferraz, Isabele Vianna Nogarol
    198-214
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.198-214
  • O Popol Wuj como ferramenta de ensino na era da informação

    Ana Maria Barrera Conrad Sackl
    215-228
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.215-228
  • As tecnologias de informação e comunicação: novos suportes para o ensino de literatura

    Marta Roque Branco
    229-241
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.229-241
  • Considerações sobre educação de surdos e tecnologias a partir da análise das estratégias de ensino de um professor surdo

    Aryane Nogueira, Janaina Cabello
    242-256
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.242-256

Linguística e Tecnologia

  • Práticas linguísticas em Big Data

    Vinícius Vargas Vieira dos Santos
    31-52
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.31-52
  • Análise da produção da escrita e do discurso do surdo no Facebook

    Franciany Chaves Waris
    53-65
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.53-65
  • Consciência linguística no uso de estratégias de leitura na escola, em tecnologia virtual e tecnologia não virtual

    Vera Wannmacher Pereira, Thais Vargas Santos
    66-82
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.66-82
  • Gênero digital e seus propósitos comunicativos: uma análise em perfis pessoais de sites de relacionamento

    Wellington Carvalho de Arêa Leão
    83-99
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.83-99
  • Espaços de enunciação no Facebook e no sistema CEAR: constituição de sujeitos e de sentidos

    Fernanda Surubi Fernandes, Rodrigo de Santana Silva, Valdir Silva
    100-117
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.100-117
  • A produção escrita de brasileiros aprendizes de inglês como língua estrangeira: uma análise com base no uso de input diversificados

    Marden Oliveira Silva, Liliane de Oliveira Neves, Valéria Netto Valente, Gláucia Maria de Moura
    118-138
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.118-138
  • Corpus ABG

    Aline de Lima Benevides, Bruno Ferrari Guide
    139-163
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.139-163

Semiótica e Tecnologia

  • Quelles pratiques sémiotiques pour quelles médiations ?

    Anne Hénault
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.1-15

Análise Semiótica da Comunicação

  • Discurso opositivo e ironia na página "Humans of Protesto"

    Paulo Henrique Serrano
    16-30
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.1.16-30