GESTÃO DE QUALIDADE: O DESAFIO DA CONTEMPORANEIDADE

Autores/as

  • Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino Universidade Federal de Minas Gerais

Palabras clave:

Gestão escolar, Qualidade educacional, Escola Pública

Resumen

Este estudo analisou a gestão escolar na contemporaneidade e desvelou o "fazer" do dirigente escolar consubstanciado em ações, sentimentos e intencionalidade, que marcavam a sua relação complexa com o trabalho. A atuação do gestor escolar enredada pelos princípios legais e ancorada pelos novos requerimentos gestoriais e tecnológicos e, em consonância com as demandas dos organismos internacionais e multilaterais, delineou o cenário em questão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutorado e Mestrado em Educação pela FaE/UFMG, Graduação em Pedagogia pela Pucminas.  Professora do Curso de Especialização em Gestão Escolar da UFMG.

Publicado

2013-08-04

Cómo citar

PASCHOALINO, J. B. de Q. GESTÃO DE QUALIDADE: O DESAFIO DA CONTEMPORANEIDADE. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 22, n. 2, p. 215–216, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9139. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

Sección

RESUMOS

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.