Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Historia
Comisión Editorial
Declaración de privacidad
Actual
Ediciones anteriores
Envíos
Templates
Edições para impressão
Avisos
Contacto
Pareceristas Ad Hoc
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 31 Núm. 3 (2015)
Vol. 31 Núm. 3 (2015)
Publicado:
2023-05-29
Artigos
O Direito à Educação e a Nova Segregação Social e Racial – Tempos Insatisfatórios?
Miguel Gonzalez Arroyo
Qual o futuro das escolas no campo?
Célia Regina Vendramini
Entre a fruição do presente e o investimento no futuro: práticas extracurriculares estudantis nos colégios privados
Maria Luísa Rocha Vasconcelos Quaresma
LA EDUCACIÓN RURAL EN ESPAÑA EN LA DÉCADA DE 1950: LA UNESCO Y LOS PRINCIPIOS EDUCATIVOS DEL RÉGIMEN FRANQUISTA
Angela Maria Hidalgo
ESTUDO SOBRE OS CURSOS FERROVIÁRIOS NOS ANOS 40 A 60 A PARTIR DE REVISTAS FERROVIÁRIAS
Sueli Soares dos Santos Batista, Maria Lucia Mendes de Carvalho
O LIVRO DIDÁTICO DE ALFABETIZAÇÃO E A FORMAÇÃO DE LEITORES
Adair Aguiar Neitzel, Fabiana Henrique, Carla Carvalho
Letramentos Literários: o que se avalia no Exame Nacional do Ensino Médio?
Tatiana Simões Luna, Beth Marcuschi
PDF (Portugués)
A AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: DISCURSOS DE PROFESSORES/FORMADORES
Ferreira Alberto Alves
UNA VALORAZIÓN DE LA FORMACIÓN INICIAL DE PROFESORES EN ESPAÑA: EL MÁSTER EM EDUCACIÓN SECUNDARIA
Roberto Valdés Puentes, Antonio Bolívar Botia, Antonio Moreno Verdeja
Dispositivo da experimentação e a produção do sujeito Homo experimentalis em um currículo de ciências
Lívia de Rezende Cardoso, Marlucy Alves Paraíso
Educação a Distância no Brasil: políticas públicas e democratização do acesso ao ensino superior
Eucidio Pimenta Arruda, Durcelina Ereni Pimenta Arruda
A alfabetização e sua relação com o uso do computador: o suporte digital como mais um instrumento de ensino-aprendizagem da escrita
Julianna Silva Glória, Isabel Cristina Frade
A CONDUÇÃO ELETRÔNICA DAS CONDUTAS: A EDUCAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE DISSEMINAÇÃO DE PRÁTICAS
Carine Bueira Loureiro, Maura Corcini Lopes
UM COMPUTADOR POR ALUNO: UM DOS ÍCONES DA MODERNIZAÇÃO DA ESCOLA BRASILEIRA NA SEGUNDA DÉCADA DO SÉCULO XXI
Luani de Liz Souza, Lisley Canola Treis Teixeira, Celso João Carminati
Considerações sobre afetos e violências no espaço escolar: conversações com professores
Marília Etienne Arreguy, Luciana Gageiro Coutinho
Sem título (Portugués)
Considerações sobre o papel do Capital Cultural e acesso ao ensino superior: uma investigação com dados de Minas Gerais
Igor Adolfo Assaf Mendes, Bruno Lazzarotti Diniz Costa
PDF (Portugués)
PDF (Portugués)
A pesquisa em educação e a qualidade da escola básica: desafios para a Pós Graduação
Luciano Mendes de Faria Filho
Reseña
INGRESSO E PERMANÊNCIA NA UNIVERSIDADE PÚBLICA: A LUTA DOS ESTUDANTES DAS CAMADAS POPULARES
Luiz Fernando de Oliveira
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Português
Palabras clave
CNPQ