Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Historia
Comisión Editorial
Declaración de privacidad
Actual
Ediciones anteriores
Envíos
Templates
Edições para impressão
Avisos
Contacto
Pareceristas Ad Hoc
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 31 Núm. 2 (2015)
Vol. 31 Núm. 2 (2015)
Publicado:
2023-05-29
Artigos
UMA DISCUSSÃO SOBRE OS SENTIDOS DA INTEGRAÇÃO DE FERIADOS, FESTAS E COMEMORAÇÕES CÍVICAS NO CALENDÁRIO DAS ESCOLAS PRIMÁRIAS PAULISTAS (1890-1930)
Rita de Cassia Gallego, Renata Marcílio Cândido
Arautos do improvável, pioneiros da radiofonia e da cinematografia educacional no Brasil (1920-1930)
Patrícia Coelho da Costa, André Luiz Paulilo
A preservação da infância: Análise de discursos sobre a criança em perigo moral (Portugal, 1910-1916)
Helder Henriques, Carla Cardoso Vilhena
PRUEBA DE CONOCIMIENTOS PARA LA ENSEÑANZA DEL NÚMERO EN FUTURAS MAESTRAS DE EDUCACIÓN INFANTIL TEST OF KNOWLEDGE FOR TEACHING NUMBER IN PRESERVICE TEACHERS IN CHILDHOOD EDUCATION
Tatiana Goldrine, Soledad Estrella, Raimundo Olfos, Pablo Caceres
Cultura dos alunos na pré-escola e na “escola primaria”
RUTH BERNARDES SANT'ANA
GRITOS SEM PALAVRAS: RESISTÊNCIAS DAS CRIANÇAS PEQUENININHAS NEGRAS FRENTE AO RACISMO
Flávio Santiago
Relações raciais, cultura acadêmica e os tensionamentos após as ações afirmativas
Joana Celia Passos
Práticas sociais de leitura em uma sala de aula de jovens e adultos: contrastes em foco
Maíra Tomayno de Melo Dias, Maria de Fátima Cardoso Gomes
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O FORMAL E O REAL NAS LICENCIATURAS
Maria Inês do Rego Monteiro Bomfim, Jaqueline Pereira Ventura
O planejamento do ensino em um programa de desenvolvimento profissional docente
Anne Louise Scarinci, Jesuína Lopes de Almeida Pacca
Articulando os níveis micro e macro na análise da comunicação pedagógica: a interação face a face e sua estruturação social
Eduardo Vilar Bonaldi
A EXPERIÊNCIA ESCOLAR E A SOCIALIZAÇÃO PRÉ-PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
José Angelo Gariglio
Concurso público para diretor na escola estadual paulista: expectativas dos órgãos centrais do ensino e concepções de diretores
Viviani Fernanda Hojas
Palabra Abierta
El Sistema Universitario en el Chile Contemporáneo
Felipe Zurita
Reseña
Poderes e propostas na conformação de uma cultura física na Argentina (1880-1970)
Carmen Lúcia Soares, André Dalben
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Português
Palabras clave
CNPQ