Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática

Autores/as

  • Gelsa Knijnik

Palabras clave:

Educação

Resumen

Neste artigo organiza-se o mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre Etnomatemática e Educação Indígena, Etnomatemática e Formação de Professores, Etnomatemática e Educação Urbana, e Etnomatemática, Epistemologia e História da Matemática. Este mapeamento fundamenta-se em 44 dissertações e teses de autores brasileiros no período 1985-2002, e focaliza, além das origens e fundamentos da temática, as questões e desafios que se colocam hoje para a mesma.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Knijnik, G. (2023). Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática. Educação Em Revista, 18(36). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44957

Número

Sección

Dossiê: pesquisa em educação matemática no Brasil

Artículos similares

<< < 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.