Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
News
About
About the Journal
Focus and Scope
Regimento
Submissions
Submission guidelines
Tutorial for authors
Current Issue
Previous Issues
Editorial Team
Indexing information
Reviewers
Statistics
Contact
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 1 (2001): Janeiro-Abril
Vol. 1 No. 1 (2001): Janeiro-Abril
Published:
2011-11-28
Editorial
Apresentação
Marco Antonio Moreira
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Condições de produção no funcionamento da leitura na educação em física
Maria José P. M. de Almeida, Henrique César da Silva, José Luís Michinel Machado
PDF (Português (Brasil))
Comunicação não-verbal em sala de aula
Flávia Maria Teixeira dos Santos, Eduardo Fleury Mortimer
PDF (Português (Brasil))
Modelos de situaciones problemáticas propuestos en los textos escolares de biología
Norma Sánchez, Consuelo Escudero, Marta Massa
PDF (Português (Brasil))
Teoria aristotélica, teoria do impetus ou teoria nenhuma: um panorama das dificuldades conceituais de estudantes de física em mecânica básica
Flávia Rezende, Susana de Souza Barros
PDF (Português (Brasil))
Controvérsias construtivistas e pluralismo metodológico no ensino de ciências naturais
Carlos Eduardo Laburú, Marcelo de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
O perfil dos museus de ciência da cidade do Rio de Janeiro: a perspectiva dos profissionais
Sonia Krapas, Lúcia Rebello
PDF (Português (Brasil))
Educação, ambiente e educação ambiental: as concepções históricas e epistemológicas da sociedade atual
Edson Roberto Oaigen, Beloni Domingues, Claudete Matias, Daniela Von Rohr, Giana Somavilla, Marlise Luiz da Silveira, Camila Migliavacca
PDF (Português (Brasil))
A dimensão social das ciências da natureza na percepção de professores do ensino médio: implicações para a educação sócio-cultural das ciências
Célia Margutti do Amaral Gurgel
PDF (Português (Brasil))
Questões epistemológicas nas iconicidadades de representações visuais em livros didáticos de física
Alexandre Medeiros, Cleide Medeiros
PDF (Português (Brasil))
El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios
María Silvia Stipcich, Marco Antonio Moreira
PDF (Português (Brasil))
Ensino de ciências em ambientes virtuais: a percepção do professor sobre as diferenças na sua prática introduzidas pelo uso das novas tecnologias
Margareth Mayer, Heloisa Bastos, Sílvio Costa, Jeane Numeriano
PDF (Português (Brasil))
A argumentação em discussões sócio-científicas: reflexões a partir de um estudo de caso
Wildson L. P. dos Santos, Eduardo Fleury Mortimer, Philip H. Scott
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems