A primeira docência a gente nunca esquece...
Palavras-chave:
Educação Superior, Ensino, Docente de Enfermagem, Educação em Enfermagem, Educação de Pós-Graduação em EnfermagemResumo
Trata-se de um relato de experiência sobre a prática pedagógica dos autores, traçando uma reflexão sobre os fundamentos teórico-filosóficos dos modelos de ensino. Discute-se o papel do professor na perspectiva da educação para o futuro, demonstrando os limites e desafios que se impõem à prática docente. A experiência dos autores como enfermeiros recém-formados, docentes e que buscam qualificação em cursos de mestrado e doutorado aponta para a necessidade de ampliação das discussões no sentido de uma prática educacional crítica, reflexiva e transformadora.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
01-12-2007
Edição
Seção
Relato de Experiencia
Licença
Copyright (c) 2007 Reme: Revista Mineira de Enfermagem

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Como Citar
1.
A primeira docência a gente nunca esquece. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 2007 [citado 16º de junho de 2025];11(4). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50670