A primeira docência a gente nunca esquece...

Autores

  • Kênia Lara Silva Minas Gerais, Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Enfermagem , Brasil
  • Adriano Marçal Pimenta Minas Gerais, Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Enfermagem , Brasil

DOI:

https://doi.org/10.35699/reme.v11i4.50670

Palavras-chave:

Educação Superior, Ensino, Docente de Enfermagem, Educação em Enfermagem, Educação de Pós-Graduação em Enfermagem

Resumo

Trata-se de um relato de experiência sobre a prática pedagógica dos autores, traçando uma reflexão sobre os fundamentos teórico-filosóficos dos modelos de ensino. Discute-se o papel do professor na perspectiva da educação para o futuro, demonstrando os limites e desafios que se impõem à prática docente. A experiência dos autores como enfermeiros recém-formados, docentes e que buscam qualificação em cursos de mestrado e doutorado aponta para a necessidade de ampliação das discussões no sentido de uma prática educacional crítica, reflexiva e transformadora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-12-2007

Como Citar

1.
Silva KL, Pimenta AM. A primeira docência a gente nunca esquece. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 2007 [citado 10º de outubro de 2024];11(4). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50670

Edição

Seção

Relato de Experiencia

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.