UM OLHAR ESTRANGEIRO SOBRE A PRÁTICA DO ESTÁGIO EM TEATRO EM MENDOZA/ARGENTINA

Autores

  • Ricardo Carvalho de Figueiredo Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil

DOI:

https://doi.org/10.35699/2238-2046..15617

Palavras-chave:

Pedagogia do Teatro, Estágio em Teatro, Intercâmbio Docente

Resumo

O   presente   artigo   é   fruto   de   um   intercâmbio   docente   do   autor   na Universidad Nacional de Cuyo (UNCUYO) – Argentina e tem como foco a relação do   estágio   supervisionado  em  Teatro.   O   autor   destaca,  portanto,  sua atuação enquanto professor coordenador de  Estágios na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e sua permanência em UNCUYO, a fim de problematizar   como   as   duas   instituições   têm   promovido   o   Estágio Curricular   no   diálogo   com   as   escolas   de  educação   básica.  Conclui-se entendendo que há pontos de aproximação entre as duas universidades no que tange à importância do estágio para a formação docente e é necessário problematizar o modo como o estágio em Teatro tem sido praticado na UFMG.

Biografia do Autor

  • Ricardo Carvalho de Figueiredo, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil

    Professor Doutor do curso de graduação em Teatro e da Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes / UFMG.

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Publicado

2018-05-27

Edição

Seção

Artigos - Seção temática

Como Citar

UM OLHAR ESTRANGEIRO SOBRE A PRÁTICA DO ESTÁGIO EM TEATRO EM MENDOZA/ARGENTINA. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 108–119, 2018. DOI: 10.35699/2238-2046.15617. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15617. Acesso em: 19 dez. 2024.

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