THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW
Keywords:
Escola do futuroAbstract
A presente resenha evidencia as ideias do livro A escola do futuro: o que querem (e precisam) alunos,
pais e professores, de autoria de Marcos Piangers e Gustavo Borba (2019), publicado pela editora Penso e
organizado em 130 páginas. A obra elenca reflexões acerca do processo educativo e tem como propósito
a tentativa de promover um diálogo entre alunos, pais e professores, para que se pense sobre a
aprendizagem, e no papel da escola, na atualidade e para o futuro. Para tanto, os autores partem de
algumas questões que embasam suas discussões: Como será a escola do futuro? O que e como ensinar a esta nova
geração que tem, na palma da mão, acesso quase que imediato a qualquer informação? O que esses alunos esperam da
escola? E seus pais? Qual o papel dos professores nesse cenário? Tais questões são explanadas, indiretamente, no
desenvolvimento da obra, que se apresenta organizada em introdução, seguida por cinco capítulos e
considerações finais
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.