LA ESCUELA DEL FUTURO: UNA REVISIÓN CRÍTICA

Autores/as

  • CAROLINE OENNING DE OLIVEIRA Universidade Estadual de Maringá. Maringá, PR, Brasil.
  • ANDRÉ LUÍS DE OLIVEIRA Universidade Estadual de Maringá.

Palabras clave:

Escola do futuro

Resumen

A presente resenha evidencia as ideias do livro A escola do futuro: o que querem (e precisam) alunos,
pais e professores, de autoria de Marcos Piangers e Gustavo Borba (2019), publicado pela editora Penso e
organizado em 130 páginas. A obra elenca reflexões acerca do processo educativo e tem como propósito
a tentativa de promover um diálogo entre alunos, pais e professores, para que se pense sobre a
aprendizagem, e no papel da escola, na atualidade e para o futuro. Para tanto, os autores partem de
algumas questões que embasam suas discussões: Como será a escola do futuro? O que e como ensinar a esta nova
geração que tem, na palma da mão, acesso quase que imediato a qualquer informação? O que esses alunos esperam da
escola? E seus pais? Qual o papel dos professores nesse cenário? Tais questões são explanadas, indiretamente, no
desenvolvimento da obra, que se apresenta organizada em introdução, seguida por cinco capítulos e
considerações finais

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-10-30

Cómo citar

OENNING DE OLIVEIRA, C. ., & DE OLIVEIRA, A. L. (2020). LA ESCUELA DEL FUTURO: UNA REVISIÓN CRÍTICA. Educação Em Revista, 36(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111

Número

Sección

Reseña

Artículos similares

<< < 1 2 3 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.