História da educação na História: povo-professor-trabalhador, entre o imaginário e o real

Autores/as

  • Cynthia Greive Veiga

Palabras clave:

História, Educação, Professor

Resumen

A   dissertação   pretende   analisar formas de mistificação do professor enquanto expressão de uma idealização mais ampla do povo, da sociedade e da História, como forma de ocultamento da materialidade das relações sociais. Propõe-se ainda captar o movimento real da História no desenrolar dessa mistificação, de como a História da Educação se posiciona frente à constituição de um povo e de um professor inseridos em relação concretas de trabalho. Finalmente, pretende abordar novas perspectivas de investigação necessárias ao avanço da História da Educação, enquanto comprometida com um projeto de transformação da realidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Veiga, C. G. . (2023). História da educação na História: povo-professor-trabalhador, entre o imaginário e o real. Educação Em Revista, 4(07). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42579

Número

Sección

Dissertações e teses

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.