O curso de Pedagogia e a formação inicial do professor para o trabalho com os saberes disciplinares de Matemática

Autores/as

  • Aleksandre Saraiva Dantas

Palabras clave:

Formação, Professor, Matemática

Resumen

Este artigo analisa como o curso de Pedagogia prepara seus alunos (futuros professores) para o trabalho com esses conteúdos e apresenta como os alunos desse curso de Pedagogia para o trabalho com esses conteúdos e apresenta como os alunos desse curso avaliam sua própria formação. São usadas como referência as opiniões dos alunos que estão concluindo o cursomde Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (EURN), a revisão de literatura acerca dos saberes dos professores, da formação do professorr e do ensino de Matemática, a análise do currículo do curso de Pedagogia e das disciplinas destinadas ao ensino de Matemática. Mediante esses dados , verifica-se que os alunos que estão concluindo o curso de Pedagogia apresentam um baixo domínio dos saberes disciplinares de Matemática e consideram que  o curso de Pedagogia não os preparou para o trabalho com esses saberes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Dantas, . A. S. (2023). O curso de Pedagogia e a formação inicial do professor para o trabalho com os saberes disciplinares de Matemática. Educação Em Revista, 22(43). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45329

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.