Uma reflexão sobre prática e ações na formação de professores para o ensino de física

Autores

  • Doralice Bortoloci Ferreira Colégio Giordano Bruno. São Paulo, Brasil
  • Alberto Villani Instituto de Física, Universidade de São Paulo. São Paulo, Brasil

Resumo

Nesse artigo é mostrada a trajetória do  grupo  e sua evolução para afastar seus medos da física possibilitando assim, assumir com segurança o seu ensino. Durante o trabalho houve, ainda, a verificação de alguns impasses sofridos pela professora/pesquisadora em sala de aula e que poderiam resultar em uma possível mudança metodológica na sua prática. Ao final do curso novas possibilidades de explicação foram necessárias, levando-se em conta as indagações e situações que a professora colocou para sua reflexão durante todo o trabalho.

Downloads

Publicado

2011-11-28

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Uma reflexão sobre prática e ações na formação de professores para o ensino de física. (2011). Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 2(2). https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4143

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>