V.6, N.12: nov.2016 - abr.2017

					Visualizar V.6, N.12: nov.2016 - abr.2017

O tema deste número é "O cinema à sombra da História", com 15 trabalhos selecionados e organizados em três grupos: (1) Cinema de Arquivo, (2) Pesquisas sobre Cinema Brasileiro e (3) Teoria Crítica do Imaginário. Além da seção temática o número também conta com uma seção aberta, com cinco artigos sobre artes plásticas e teatro.

Editor convidado: Luiz Nazario.

Publicado: 2016-11-01

Editorial

Artigos - Seção temática

  • Quase o Diabo

    Alcebiades Diniz Miguel
    13-23
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15734
  • Pré-cinema e desejos de teatralidade

    Fernanda Areias Oliveira, Maria Cristina Villanova Biasuz; Marta Isaacsson de Souza e Silva
    24-34
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15735
  • Moving Pictures – 1913-1915

    Timothy Egan; Charles Bicalho
    35-42
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15736
  • O FILME QUE NÃO ACABOU A EPOPÉIA DE UMA POSSÍVEL OBRA-PRIMA DA ANIMAÇÃO

    Antonio Fialho
    43-61
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15737
  • A PRIMEIRA FUNDAÇÃO DE BUENOS AIRES, AINDA

    Artur de Vargas Giorgi
    62-72
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15738
  • UM CINEASTA BAIANO

    Ana Luisa de Castro Coimbra
    75-86
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15739
  • CHANCHADA E INTERMIDIALIDADE ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE AVISO AOS NAVEGANTES (1950)

    Flavia Cesarino Costa
    87-98
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15740
  • ESTRATÉGIAS DE PERSUASÃO O CINEMA VISTO PELO SEMANÁRIO LAR CATÓLICO.

    Alessandra Brum
    99-109
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15741
  • MEMÓRIAS EM FRAMES O SUPORTE 16MM E A EXPERIÊNCIA DE FAZER CINEMA

    Marilice Amábile Pedrolo Daronco, Cássio dos Santos Tomaim
    110-125
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15742
  • O Cinema Documentário de Helena Solberg

    Mariana Ribeiro Tavares, Evandro José Lemos da Cunha
    126-140
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15743
  • O CICLO DESTRUIÇÃO/CRIAÇÃO NO CINEMA

    José Ricardo da Costa Miranda Junior
    143-156
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15744
  • CHANBARA HISTÓRIA E HONRA NO CINEMA DE SAMURAI JAPONÊS

    Marcelo Dídimo Souza Vieira, Jorge Couto de Alencar
    157-174
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15745
  • Fantasias coloridas de destruição

    LUIZ NAZARIO
    175-197
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15746
  • A DEFA E OS FILMES ANTIFASCISTAS O CASO WERNER HOLT

    Alexandre Martins Soares
    198-210
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15747
  • A CHAVE DE SARAH O CINEMA COMO CHAVE PARA OS ARMÁRIOS DAS MEMÓRIAS E DA HISTÓRIA

    Ivy Judensnaider
    211-226
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15748

Artigos - Seção aberta

  • CORPO E RISCO POÉTICA E PERFORMATIVIDADE

    Renato Ferracini, Carolina Hamanaka Mandell
    229-241
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15749
  • A relação entre Teatro e Internet tensionamento do tempo e do espaço do acontecimento teatral

    Mariana Lima Muniz, Maurilio Andrade Rocha
    242-254
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15750
  • DANCING OUTSIDE THE BOX O PAPEL DOS ARTEFATOS COGNITIVOS NA CRIATIVIDADE

    Daniella Aguiar, João Queiroz
    255-265
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15751
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A MOSTRA THE STATIONS OF THE CROSS LEMA SABACHTANI, DE BARNETT NEWMAN

    Vera Pugliese
    266-286
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15752
  • Da pintura histórica à bienal histórica autonomia, curadoria e bienalização

    Manoel Silvestre Friques
    287-308
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15753

Caderno de Imagens