O uso do data-show na docência do ensino superior

Autores

  • Claudiene Diniz da Silva Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.6-16

Palavras-chave:

Data show. Docência. Ensino Superior.

Resumo

O presente artigo tem o objetivo geral de apresentar uma pequena amostra sobre uso do data show na docência do ensino superior do Maranhão, tanto no ensino público como no privado. Nessa pesquisa buscou-se entender como se dá a utilização do data show, sua adequação ao conteúdo a ser ministrado, e também alguns dos erros mais recorrentes no uso desse equipamento. Para alcançar os objetivos propostos, fez-se um breve histórico do ensino superior no país, seguindo por uma explanação sobre características e funcionalidade do data show e, por fim,a apresentação da análise dos dados fornecidos pelos questionários. Os resultados da pesquisa mostram que o data show pode tornar as aulas mais dinâmicas e criativas, mas é preciso investir na formação do professor para utilizar bem esse recurso.

Biografia do Autor

  • Claudiene Diniz da Silva, Universidade Federal do Piauí

    Formada em Letras, como habilitação em português (FAMA)

    Especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (IESF)

    Especialista em Docência do Ensino Superior (IESF)

    Mestranda em Estudos da linguagem (UFPI), pesquisadora de Linguística da Enuniciação Culioliana

Referências

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Publicado

09-06-2013

Edição

Seção

Educação e Tecnologia

Como Citar

O uso do data-show na docência do ensino superior. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 6, n. 1, p. 6–16, 2013. DOI: 10.17851/1983-3652.6.1.6-16. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16626. Acesso em: 18 dez. 2024.

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