Resenha de Identidades docentes y formación de profesorado en Didáctica de la Lengua y la Literatura
DOI:
https://doi.org/10.1590/1983-3652.2023.42105Palavras-chave:
Competências do docente, Boas práticas docentes, Ensino de língua materna, Revisão sistemática de literaturaResumo
Em 2022, Manuel Francisco Romero Oliva, professor do Departamento de Didática da Língua e Literatura da Universidade de Cádiz, publica Identidades docentes e formação de profesorado en Didáctica de la Lengua y la Literatura. Este volume é o resultado do projeto de pesquisa de ensino para a obtenção do cargo de professor titular na Universidade de Cádiz. Neste sentido, este livro é o auge da ideologia educacional do Professor Romero Oliva, que surgiu nos últimos anos como um membro indispensável da área, com uma extensa carreira de ensino e pesquisa que endossa este fato. Assim, o autor concentra seu projeto na reflexão e pesquisa sobre o ensino nas disciplinas específicas do Mestrado em Formação de Professores para o Ensino Médio, Bacharelado, Formação Profissional e Ensino Médio (MAES).
Referências
HOOKS, Bell y MALO, Marta. Enseñar a transgredir. 1ª edição. Madrid: Capitán Swing Libros, 2021. ISBN 9788412281842.
ROMERO OLIVA, Manuel Francisco. Identidades docentes y formación de profesorado en Didáctica de la Lengua y la Literatura. Alemania: Peter Lang publishing group Alemania, mayo 2022. ISBN 9783631875438
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Milagrosa Parrado Collantes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este é um artigo em acesso aberto que permite o uso irrestrito, a distribuição e reprodução em qualquer meio desde que o artigo original seja devidamente citado.