v. 12 n. 26 (2022): Set-Dez

Biofilia, de Brígida Campbel
Publicado: 2022-12-19

Edição completa

Artigos

  • O cinema dos encantados diálogos entre narrativas orais e cinematográficas no Cinema Popular de Tefé (AM)

    Eliane Góis, Veronica Prudente, Guilherme Gitahy
    7-35
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36146
  • Rituais, transes e sacralização experiências místicas em processo de formação de artistas da cena

    Saulo Vinícius Almeida
    36-60
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.38012
  • Perversão, rebeldia e práticas feministas nas expressões artísticas de Fernanda Magalhães

    Muriel Emídio Pessoa do Amaral
    61-83
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.38504
  • Corporeidade ecocêntrica e dramaturgia expandida em videoecoperformance dança, ecologia e cognição

    Sandra Corradini
    84-113
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.38753
  • Começar também é um gesto

    Rachel Cecília de Oliveira
    114-129
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.41130
  • Emiliano Di Cavalcanti e Massimo Campigli e a vertigem das figuras femininas

    Renata Dias Ferraretto Moura Rocco
    130-152
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.40903
  • Honório Esteves a construção do artista moderno em Minas Gerais

    Rodrigo Vivas
    153-171
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.40235
  • A rítmica maquinal (e outros atributos) na música no início do séc. XX

    Wolney Unes
    172-192
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.37165
  • Conduzindo por uma terra inabitável Excuse me, while I disappear de Michael MacGarry

    Valdir Pierote Silva
    193-211
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.35750
  • Da emoção às lágrimas notas sobre Georges Didi-Huberman e a viragem política e epistemológica de seu olhar

    Ricardo Fernando Ferreira Lessa Filho
    212-239
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.40705
  • Um mar em azulejos As ondas de Varejão e as Pathosformeln de Warburg

    Adriel Dalmolin Zortéa, Vera Pugliese
    240-266
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.39721
  • O programa “Roda Viva” e algumas memórias de outrora Ana Mae Barbosa e o novo paradigma pós-modernista de Arte/Educação

    Isac dos Santos Pereira
    267-294
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.38934
  • Tendências contemporâneas do desenho procedimentos em direção ao espaço e sua prática pedagógica

    Jéssica Araújo Becker
    295-329
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.38610

Entrevista

Ensaio visual

  • Biofilia

    Brígida Campbell
    365-378
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.41830

Escritos de artistas

  • O texto acadêmico como espaço performático

    Debora Pazetto
    379-400
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.38254