Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 (2021): .
Vol. 23 (2021): .
Publicado:
2021-02-04
ARTÍCULO TEÓRICO
Instante de ver, tiempo de compreender y momento de concluir
notas sobre psicoanálisis y educación científica
Wilson Elmer Nascimento, Alberto Villani
PDF (Portugués)
PERSPECTIVAS / PERSPECTIVES
ARTIGO-PARECER: REFLEXÕES SOBRE O ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
REFLECTIONS ON STUDENT ENGAGEMENT IN EMERGENCY REMOTE LEARNING
Tobias Espinosa
PDF (Portugués)
EDITORIAL / EDITORIAL
INVITATION LETTER TO THE SCIENCE EDUCATION COMMUNITY FOR SUBMISSIONS ON THE THEME "DIFFERENCES, MULTICULTURALISM AND INTERCULTURALITY IN SCIENCE EDUCATION"
Carta-convite à comunidade da área de Educação em Ciências para submissão/avaliação de artigos na temática “Diferenças, multiculturalismo e interculturalidade na Educação em Ciências”
Renata Orofino, Glauco dos Santos Ferreira da Silva
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
PDF
Editorial Ensaio Research in Science Education
A CIÊNCIA ABERTA E A ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: PERSPECTIVAS E DIÁLOGOS
Paula Cristina Cardoso Mendonça, Luiz Gustavo Franco
PDF (Inglés)
PDF (Portugués)
REPORTES DE INVESTIGACIÓN
THE BUILDING OF THE CURRICULUM OF A SCIENCE TEACHER IN YAE: HOW DOES THE PRESENCE OF YOUNG PEOPLE AFFECT HER PRACTICE?
A construção curricular de uma educadora de ciências na EJA: Como a presença dos jovens afeta a sua prática?
Ana Carolina Costa Resende, Mariana Cassab
PDF (Portugués)
INTERDISCIPLINARY PRACTICES IN THE INITIAL TRAINING OF TEACHERS OF NATURAL SCIENCES: DIFFERENT CONTEXTS, SIMILAR INQUIRIES
Práticas interdisciplinares na formação inicial de professores de Ciências da Natureza: contextos distintos, indagações similares
João Henrique Cândido de Moura, Maria Inês Petrucci-Rosa, Elisa Prestes Massena
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
El INSTRUMENTO DIALÉCTICO-AXIOLÓGICO EN LA SELECCIÓN DE DISCURSOS SIGNIFICATIVOS
EN LA BÚSQUEDA DE LA EDUCACIÓN CIENTÍFICA ÉTICA-CRÍTICA
Jeferson da Silva Santos , Simone Tormöhlen Gehlen
PDF (Portugués)
PRODUCTION PROCESSES OF EXHIBITIONS IN A SCIENCE MUSEUM: THE MAST AS AN EXAMPLE
PROCESSOS DE PRODUÇÃO DE EXPOSIÇÕES EM UM MUSEU DE CIÊNCIAS: O MAST COMO EXEMPLO
Davi Saldanha Dubrull, Eline Deccache-Maia
PDF (Portugués)
CONSTITUTIVE PRACTICES OF INQUIRY PLANNED BY STUDENTS IN SCIENCE LESSON: ANALYSIS OF AN EXAMPLE
PRÁTICAS CONSTITUINTES DE INVESTIGAÇÃO PLANEJADA POR ESTUDANTES EM AULA DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DE UMA SITUAÇÃO
Lucia Helena Sasseron
PDF (Portugués)
¿¡Aquellos que no instruyen!? Carl R. Rogers y Paul K. Feyerabend sobre cómo hacer que la educación y la ciencia sean "más humanas"
AQUELES QUE DESINSTRUEM!? CARL R. ROGERS E PAUL K. FEYERABEND SOBRE UM TORNAR “MAIS HUMANO” DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA
Letícia Jorge, Luiz O. Q. Peduzzi
PDF (Portugués)
TEACHING ABOUT THE MOON AND ITS PHASES: AN OBSERVATIONAL PROPOSAL FOR ELEMENTARY SCHOOL
O ensino sobre a Lua e suas fases: uma proposta observacional para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Paula Cristina da Silva Gonçalves, Paulo Sergio Bretones
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DEFINITIONS BUILT BY PHYSICS ACADEMICS DURING THE PERFORMANCE OF HISTORIC THOUGHT EXPERIMENTS
SIGNIFICADOS CONSTRUÍDOS POR ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA DURANTE A EXECUÇÃO DE EXPERIMENTOS DE PENSAMENTO HISTÓRICOS
Alisson Cristian Giacomelli, Cleci Teresinha Werner da Rosa
PDF (Portugués)
El desarrollo profesional docente de una profesora de Ciencias por la articulación de programas de formación docente
O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DE CIÊNCIAS PELA ARTICULAÇÃO DE PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DOCENTE
Elisabeth Barolli, Verónica Marcela Gurudi
PDF (Portugués)
PDF
Reflexión colectiva en la formación de profesores:
una experiencia desde las prácticas curriculares
Aline de Souza Janerine, Ana Luiza de Quadros
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
CHEMISTRY SELF-CONCEPT OF HIGH SCHOOL STUDENTS INVESTIGATED BY THE PREPARATION AND VALIDATION OF A SCALE
O AUTOCONCEITO EM QUÍMICA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INVESTIGADO PELA ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UMA ESCALA
Viviane Florentino de Melo, Amanda Amantes
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
JOINT CONSTRUCTION OF PRACTICES AS A CURRICULUM COMPONENT BY EDUCATORS OF TRAINING CHEMISTRY TEACHERS: AN ANALYSIS BASED ON THE THEORY OF COMMUNICATIVE ACTING
CONSTRUÇÃO CONJUNTA DE PRÁTICAS COMO COMPONENTE CURRICULAR POR DOCENTES FORMADORES DE PROFESSORES DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO
Beatriz dos Santos Araújo, João Ricardo Neves da Silva
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
Formación con docentes en educación ambiental
desafíos y potencialidades para o por ser
Rodrigo Marques, Dra Jane Mazzarino
PDF (Portugués)
Participación de los estudiantes en un curso de emergencia e remoto de Física
ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES EM UM ENSINO REMOTO E EMERGENCIAL DE FÍSICA
Helder de Figueiredo e Paula, Sérgio Luiz Talim, Cecília Siman Salema, Vinícius Reis Camilo
PDF (Portugués)
PDF (Portugués)
MOTIVATION TO STUDY PHYSICS
A MOTIVAÇÃO PARA OS ESTUDOS DE FÍSICA
Magno Barbosa Dias, Maria Cristina Martins Penido
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
THE MENU AND RESOURCES USED IN TEACHING ABOUT RECOMBINANT DNA TECHNOLOGY IN A LICENSING COURSE IN BIOLOGICAL SCIENCES
AS EMENTAS E OS RECURSOS DIDÁTICOS EMPREGADOS NO ENSINO SOBRE TECNOLOGIA DO DNA RECOMBINANTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Anna Clara da Costa Oliveira, Flavia Venancio Silva
PDF (Portugués)
Alfabetización científica y dominios del conocimiento científico: articulaciones para la planificación didáctica
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E DOMÍNIOS DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO: PROPOSIÇÕES PARA UMA PERSPECTIVA FORMATIVA COMPROMETIDA COM A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Maíra Batistoni e Silva, Lúcia Helena Sasseron
PDF (Portugués)
DISCUSSIONS AND TRENDS OF THESES AND DISSERTATIONS ON TRAINING SCIENCE TEACHERS IN NON-FORMAL SPACES: A SYSTEMATIC BIBLIOGRAPHIC REVIEW
DISCUSSÕES E TENDÊNCIAS DAS TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SISTEMÁTICA
Yuri Cavaleiro De Macêdo Coelho, Endell Menezes de Oliveira, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
PDF (Portugués)
PDF
Análisis de la formación de mediadores en un proyecto de astronomía itinerante
Análise da formação de mediadores em um projeto itinerante de Astronomia
Lucas Guimarães Barros, Glênon Dutra, Sergio Luiz Bragatto Boss
PDF (Portugués)
PDF
ANALYSIS OF ASPECTS OF NATURE OF SCIENCE EXPRESSED BY A TEACHER IN INITIAL TRAINING IN THE CONTEXT OF A CHEMISTRY HISTORY DISCIPLINE
ANÁLISE DE ASPECTOS DE NATUREZA DA CIÊNCIA EXPRESSOS POR UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL NO CONTEXTO DE UMA DISCIPLINA DE HISTÓRIA DA QUÍMICA
Marcondes Medeiros de Lima, Stefannie Ibraim, Monique Santos
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
SOCIAL TECHNOLOGY IN THE PROGRAMMING OF A CRITICALTRANSFORMATIVE CURRICULUM IN SCIENCE EDUCATION
A Tecnologia Social na programação de um Currículo crítico-transformador na Educação em Ciências
Miguel Guilhermino de Archanjo Junior, Simoni Tormöhlen Gehlen
PDF (Portugués)
OBSERVING THE INVISIBLE: THE TRANSFERENTIAL RELATIONSHIP FROM THE DISCOURSES BETWEEN CHILDREN AND TEACHERS MONITORS IN AN ASTRONOMICAL OBSERVATORY
OBSERVANDO O INVISÍVEL: A RELAÇÃO TRANSFERENCIAL A PARTIR DOS DISCURSOS ENTRE CRIANÇAS E PROFESSORES MONITORES EM UM OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO
Gleici Kelly de Lima, Rodolfo Langhi
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
Un profesor de química, un contenido y dos contextos escolares
del PCK personal para el PCK en acción
Aroldo Nascimento Silva, Carmen Fernandez
PDF (Portugués)
Estudios de percepción ambiental
un enfoque fenomenológico
Alanza Mara Zanini, Amanda Ribeiro dos Santos, Chreiva Magalhães Malick, José Anderson de Oliveira, Marcelo Borges Rocha
PDF (Portugués)
OVERVIEW AND ANALYSIS OF PERIODS AND APPROACHES TO HEALTH EDUCATION IN THE BRAZILIAN SCHOOL CONTEXT
PANORAMA E ANÁLISE DE PERÍODOS E ABORDAGENS DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO CONTEXTO ESCOLAR BRASILEIRO
Tiago Venturi, Adriana Mohr
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português