Impasses na sala de aula de ciências: a psicanálise pode auxiliar?

Autores/as

  • Alberto Villani Universidade de São Paulo
  • Marcelo Alves Barros Departamento de Física Universidade Estadual de Maringá
  • Sergio Mello Arruda Departamento de Física Universidade Estadual de Londrina

Resumen

Neste trabalho apresentaremos três diferentes situações de sala de aula de Física, caracterizadas pela presença de um impasse na  condução do processo de ensino. Com o auxílio de um referencial psicanalítico mostraremos que esses impasses tem uma raiz comum na posição assumida implicitamente e/ou inconscientemente pelos docentes. Mostraremos também como diferentes circunstâncias modificaram estas posições e produziram efeitos no processo de ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-11-25

Cómo citar

Villani, A., Barros, M. A., & Arruda, S. M. (2011). Impasses na sala de aula de ciências: a psicanálise pode auxiliar?. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 4(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4094

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>