v. 10 n. 2 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia

					Visualizar v. 10 n. 2 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
Belo Horizonte, jul.-dez. 2017.
Publicado: 28-12-2017

Editorial

  • Editorial

    Daniervelin Renata Marques Pereira
    i-ii
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.i-ii

Educação e Tecnologia

  • Pokémon GO: discutindo Dispositivos e a pedagogia dos jogos eletrônicos

    Pablo Rodrigo Bes Oliveira
    50-65
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.50-65
  • Prática de leitura em sala de aula a partir dos pressupostos foucaultianos

    Tacia Rocha, Luciana Cristina Ferreira Dias Di Raimo
    66-86
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.66-86
  • O ensino híbrido como modalidade de interação ativa e reflexão crítica: relato de uma experiência docente no Brasil

    Débora Montenegro Pasin, Heloísa Orsi Koch Delgado
    87-105
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.87-105
  • Desafios da gestão em educação a distância: uma análise a partir da visão do gestor

    Alexandre Gomes Soares
    106-122
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.106-122
  • Ensino de línguas em Blended e Tandem com parceiros brasileiros: modelos de ensino flexíveis

    Ulisses Tadeu Vaz de Oliveira
    123-144
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.123-144
  • Análise reflexiva dos telecentros como espaços de inclusão digital no Amazonas

    Keyseane Santos da Silva
    145-157
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.145-157
  • Reflexões sobre educação, sociedade e tecnologia, numa perspectiva libertadora

    Wilkens Lenon Silva de Andrade
    158-168
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.158-168
  • Aplicativo digital: uma contribuição para o processo de ensino-aprendizagem

    Renata Barbosa Vicente, Matheus Yuri Bezerra da Silva Araújo
    169-184
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.169-184
  • Fluência tecnológico-pedagógica na produção de Recursos Educacionais Abertos (REA)

    Sabrina Bagetti, Eunice Maria Mussoi, Elena Maria Mallmann
    185-205
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.185-205
  • Ensinar francês por dispositivos móveis: uma experiência com Duolingo e WhatsApp

    Tiago Barbosa Souza, Maria Iara Zilda Návea da Silva Mourão
    206-219
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.206-219

Produção Textual e Tecnologia

  • Arnaldo Antunes, poesia primitiva

    Jorge Fernando Barbosa do Amaral
    291-307
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.291-307
  • Produção textual e autoria em ambiente virtual de aprendizagem: uma escrita dialógica

    Claudemir Sousa
    308-323
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.308-323

Linguística e Tecnologia

  • Jogos eletrônicos e ensino de língua portuguesa: algumas reflexões

    Andréa Pisan Soares Aguiar
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.1-17
  • Convergência de mídias e o ensino de língua adicional como negócio eletrônico: análise do canal Open English Brasil no YouTube

    Bruna Helena Rech Rocha, Marcelo Spalding Perez
    18-30
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.18-30
  • Os verbos frasais mais frequentes na escrita de aprendizes: um estudo contrastivo

    Priscilla Tulipa da Costa
    31-49
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.31-49

Semiótica e Tecnologia

  • Formas da expressão animatorial: o sentido dos movimentos na animação Disney

    Mário Sérgio Teodoro da Silva Junior
    220-239
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.220-239
  • Castelo Rá-Tim-Bum: das práticas educativas às formas de vida

    Carolina Mazzaron de Castro, Naiá Sadi Câmara
    240-253
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.240-253
  • Anna Karenina no cinema: o primeiro encontro de Anna e Vronski nos filmes de 1935, 1948 e 2012

    Juliane Bassanufa Oliveira, Carlos Francisco de Morais
    254-270
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.254-270
  • Letramento multimodal e argumentação: análise de estratégias persuasivas no anúncio publicitário

    Mauriceia Silva de Paula Vieira, Paula Silva Abreu
    271-290
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.10.2.271-290