n. 40 (2020): General Topics

					Visualizar n. 40 (2020): General Topics

Editor-chefe: Igor Leão Maia

Publicado: 2020-10-30

Artigos

  • Explorando as estratégias pedagógicas para a leitura à primeira vista ao piano

    Marcelo Almeida Sampaio, Patrícia Furst Santiago
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.19816
  • Tópicas de Shostakovich Um estudo sobre tópicas musicais representativos

    Luciano de Freitas Camargo
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.24661

Artigos em Português/Espanhol

  • Repertório para Sixxen a (re)definição de um novo instrumento através da composição

    Ronan Gil de Morais, Fernando Martins de Castro Chaib, Fabio Fonseca de Oliveira
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.5296
  • A relação entre Música e Atenção fundamentos, evidências neurocientíficas e reabilitação

    Verônica Magalhaes Rosario, Cybelle Maria Veiga Loureiro, Cristiano Mauro Assis Gomes
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.14912
  • Procedimentos Estruturais na Peça A Twilight's Song de Matthias Pintscher

    Levy Oliveira, João Pedro Oliveira
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.15108
  • Estudo populacional com regentes brasileiros sobre sua ocupação e a relação com aspectos de saúde

    Jorge Augusto Mendes Geraldo, Carlos Fernando Fiorini
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.19593
  • Crítica musical e a significação social de gravações de Prince nos anos 1980

    Jonas Soares Lana
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.19860
  • Variações sobre um tema de Rimbaud

    Célia Maria Domingues da Rocha Reis, José Augusto Duarte Lacerda, Aclyse de Mattos
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.20704
  • A aprendizagem baseada em projetos na aula de música uma revisão sistemática

    Ana María Botella Nicolás, Pablo Ramos Ramos
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.24084
  • Hans-Joachim Koellreutter e a Música Sul-Americana nos Cursos Internacionais de Verão em Darmstadt (1949-1951)

    Daniela Fugellie
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.24954
  • Mimésis, géstica e as “origens” da escrita neumática gregoriana em Zu einer Theorie der musikalischen Reproduktion de Adorno (breves notas)

    Alberto Medina de Seiça
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.25895
  • Análise de confiabilidade da Escala de Comunicabilidade Musical

    Aline Moreira Brandão André, Cristiano Mauro Assis Gomes, Cybelle Maria Veiga Loureiro
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.12459
  • Arthur Kampela e os Exoskeleton o gesto e o violonista

    Ledice Fernandes Weiss
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.15077
  • Experiência formativa na aula de Fisioterapia Instrumentalização da Música

    Maria del Mar Bernabé-Villodre, Pilar, Marta Aguilar-Rodríguez, Manuel Zarzoso-Muñoz, Vladimir Martínez-Bello
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.19311
  • Quarteto de Cordas nº 3 de Alfred Schnittke uma análise de suas intertextualidades

    João Francisco de Souza Corrêa
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.20068
  • A Dádiva na biografia dos professores de música Uma análise Maussiana da formação da docência em Portugal e no Brasil

    Anderson Brasil, Ana Luísa Paz, Ana Paula Viana Caetano
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.22038
  • Análise do domínio “Cognição” do Protocolo Individualized Music Therapy Assessment Profile (IMTAP)

    Alexandra Monticeli, Ângela Pinheiro, Karina Marques, Rodrigo Vianna
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2020.25269