Edição Atual

v. 15 (2025)
					Visualizar v. 15 (2025)
Publicado: 23-01-2025

Artigos

  • O exame clínico objetivo estruturado nos cursos de saúde no Brasil de 2013 a 2023

    Paula Páglia Braga Araújo, Giliel Rodrigues Leandro, Rafael Dioni Leandro Costa, Erotides Martins Filho, Elzenir Pereira de Oliveira Almeida
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.51311
  • Integrando Python e Microsoft Excel no ensino de otimização paramétrica em Engenharia de Processos

    Francinelson Pontes do Carmo, Vanja Maria de França Bezerra
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.52342
  • Quiz gamificado de autoaprendizagem um recurso pedagógico no ensino de Anatomia

    Emília Cristina Benevides de Freitas, Kátia Cristina do Amaral Tavares, Cíntia Regina Lacerda Rabello, Carolina Nascimento Spiegel
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.48822
  • Conhecimento clínico dos professores de Odontologia sobre hipersensibilidade dentinária e lesões cervicais não cariosas

    Giulia Freitas, Carla Cioato Piardi, Roberto Zimmer
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.53673
  • Estratégias para o ensino de filosofia na graduação médica reflexões e propostas pedagógicas

    Marcos Vinícius Domingues Borba, Carlos Euclides Marques, Alexandre de Araújo Pereira
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.55124
  • Proposta de autorreconhecimento de cursos de graduação em Engenharia frente às novas Diretrizes Curriculares Nacionais estudo de caso no curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Santa Catarina

    Jennifer Perreira dos Santos, Leonardo Romero Monteiro
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.37455
  • Aprendizagem Baseada em Fenômenos no ensino de Medicina como atender os pacientes cegos?

    Daniela Maysa de Souza, Izabelly Carvalho Silvestrini, João Gustavo Pessotto Guimarães, Julia da Rocha Favero, Keila Zaniboni Siqueira Batista, Luciana Correa Flor
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.52355
  • Desafios do ensino universitário com tecnologias digitais no Brasil e na Colômbia durante a covid-19

    Marciana Córdoba, Renata Rinaldi Portela, Alder Luis Pérez Córdoba
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.52731
  • A teoria de valores humanos na formação inicial uma revisão sistemática

    Rodolfo Silva da Rosa, Leonardo Ristow, Ana Flávia Backes, Jéssica Dias Cardoso, Vinicius Zeilmann Brasil, Valmor Ramos
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.52706
  • Ácido e base de Brönsted-Lowry e de Lewis uma problematização de química para o ensino superior

    Larissa de Lima Faustino; Elisa Aguayo da Rosa; Franciely Ignachewski
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.53639
  • Estudo de casas autoconstruídas oportunidade para a (des)construção da história da arquitetura

    Denise Fernandes Geribello
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.52701

Resumos de dissertações e de teses

  • Educação humanizada versus mercancia no ensino jurídico privado no Brasil

    Salete de Oliveira Domingos
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.56283
Ver Todas as Edições

Esta Revista adota a modalidade de publicação contínua, com volume único ao ano.

Ao longo de 2025, os trabalhos serão publicados nesta página do volume 15.